Pedir comida por telefone é algo bastante comum. Mas, em São José dos Campos, dois jovens empresários resolveram apostar nesta ideia e criaram um site que ajuda os donos de restaurantes na hora de vender – e os clientes, na hora de matar a fome.

Depois de esquentar a cabeça à procura da grande ideia para ganhar dinheiro, o empresário Toni Gomes Pimentel, um dia decidiu ouvir o estômago. “Bateu aquela fome e eu não sabia o que pedir, em que lugar pedir e pesquisei na internet. Vi que era um ramo escasso não tinha nada praticamente para se pedir pela internet e, no máximo, você tinha vários telefones de alguns estabelecimentos. Mesmo assim, eu não tinha o cardápio completo nem nada desse tipo. Aí surgiu a ideia”.

Recém formado em Ciências da Computação ele achou o sócio ideal. O universitário Rafael Mazariolli, de 22 anos. Sem saber nada de cozinha a dupla despertou o interesse de restaurantes com um site de vendas e entrega que pode ser usado por várias empresas ao mesmo tempo. Elas se cadastram e ganham uma página com direito a foto dos pratos, cardápio completo, preços, taxas. “Ele escolhe ou pagar no site ou pagar no ato da entrega mesmo. No site paga com o cartão de crédito ou na entrega nas formas que cada restaurante aceita”.

Para os criadores do site a vantagem de reunir vários restaurantes num só endereço virtual é que o cliente de um estabelecimento pode se interessar pelo cardápio do outro e desse jeito cada comércio está a um clique de conseguir novos consumidores.

“O conceito que é usado em praça de alimentação de shoppings onde reunimos vários restaurantes em um lugar só. O consumidor vai ter mais opções de escolha, a cada dia ele pode querer uma comida diferente e faz com que todos os restaurantes tenham o seu lucro garantido. Atualmente a gente tem cinco empresas já cadastradas com contrato assinado e a gente quer para 2012 no mínimo cinquenta”.

Reinaldo Versuri compra quase tudo pela internet. “Compro desde coisas grandes a coisas pequenas, qualquer coisa, até o cachorrinho que eu comprei foi pela internet”. E agora, está animado com essa novidade. “É uma excelente oportunidade”.

Conheça o site: ValeRestaurantes – Peça comida pela internet

Credito: Reprodução / Rede Vanguarda

  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks

ValeRestaurantes

facebooktwittergoogle plus

O ValeRestaurantes é a sua praça de alimentação virtual. Aqui você faz pedidos online nos melhores restaurantes da sua cidade!


Categorias: Clipping

7 comentários até agora.

  1. André Ribeiro says:

    Parabéns aos jovens empreendedores. Excelente idéia ! Vou experimentar, com certeza. Sucesso !!!

  2. Agnaldo De Maria says:

    Parabéns! O universo da internet é para quem tem arrojo e boas idéias. Tem tudo para dar certo. Cada dia mais faremos mais coisas pela rede mundial. Já fiquei com fome!

  3. Marcelo says:

    Parabens pela ideia, muito boa, e outra coisa, o toni é a cara do pai dele, grande tony robson!!

  4. @ReiVersuri says:

    Nã fiquei muito bonito na TV…rsrsrs

    Boa idéia do Restaurate Online.

  5. João says:

    É o que faltava no vale do paraíba. Parabéns!

  6. Danilo says:

    Parabens rapaziada!!
    Com certeza ainda tem muito mais por vir!

    Sucesso!

  7. Neusa says:

    Adorei a idéia, fora que além de usária vou ser fornecedora….rs to fechando o contrato com o seu representante comercial o Sr. Phillip.

    Um abraço Pizzaria Bianka,s e Restaurante Sabor e Art.

Deixe um comentário


Posts recentes

A gastronomia brasileira e...

Postado em 14 de Mar de 2012

Nenhum comentário

TV Vanguarda – Site...

Postado em 2 de Jan de 2012

7 Comentários

Chega a São José...

Postado em 16 de Nov de 2011

Nenhum comentário

Parceiros

  • Taco Loco
  • Delícias Baianas
  • Jobim Bar e Restaurante
  • Reviews of the best cheap web hosting providers at WebHostingRating.com.